Thinfinity® VirtualUI

Acesso Remoto intantâneo a Interfaces Gráficas (GUI) e Integração Web para aplicativos Windows

Thinfinity VirtualUI empodera desenvolvedores que são confrontados com a necessidade de modernização profunda dos seus aplicativos Windows, através de uma ferramenta de dupla abordagem: acesso remoto instantâneo de Interfaces Gráficas (GUI) e Integração Web Completa.

                        

Em se tratando de comunicação remota com Interfaces Gráficas, Thinfinity VirtualUI oferece uma solução de acesso remoto com Interfaces Gráficas (GUI), que requer a adição de apenas uma linha de código em aplicações desenvolvidas in-house, tornando possível oferece-las como aplicativos de plataforma-dual: Windows/HTML5. Estas aplicações podem ser mantidas em seu ambiente padrão do Windows ou, alternativamente, podem ser hospedadas em um ambiente Thinfinity VirtualUI para serem acessadas remotamente a partir de qualquer navegador web moderno agregando capacidades multi-usuário e multi-instância.

                        

No que diz respeito as suas capacidades de integração web completas, Thinfinity VirtualUI tem como vantagem o framework recém-criado JavaScript Remote Objects (jsRO) que facilita a integração de dados bidirecional entre a aplicação e o navegador. O jsRO torna isso possível, permitindo a criação de objetos no servidor acessíveis remotamente, com as suas propriedades, métodos e eventos já que são espelhados para a web como objetos JavaScript nativos.

                        

Thinfinity VirtualUI dá um salto adiante ao estimular o conceito de acesso remoto a Interfaces Gráficas complementado por uma harmoniosa integração web, preenchendo uma lacuna nunca antes abordada pelas ferramentas de acesso remoto existentes!

Destaques:

Habilite apps Windows para a Web com 1 única linha de código

Habilitar Thinfinity VirtualUI no seu projeto de aplicação é tão simples que basta adicionar uma única linha no seu código fonte.

Framework de Integração Web

O novo framework JavaScript Remote Objects (jsRO) oferece aos desenvolvedores uma integração completa das suas aplicações Windows existentes com qualquer tipo de desenvolvimento web, publicando dados do aplicativo para o navegador e vice-versa Thinfinity VirtualUI conta também a ferramenta Development Lab que possibilita ao desenvolvedor ver, testar e interagir com os objetos jsRO criados na sua aplicação.

Plataforma-Dual: Windows/Web

Thinfinity VirtualUI permite que aplicativos baseados em Windows possam ser oferecidos como aplicações web multi-browser e multi-dispositivo, sem a necessidade de custosas soluções de virtualização ou acesso remoto. Os aplicativos compilados com Thinfinity VirtualUI poderão ser executados como de costume, em ambiente Windows, ou ainda serem acessados remotamente a partir de qualquer navegador Web compatível com HTML5.

Nenhuma configuração no lado cliente

Thinfinity VirtualUI não requer plugins, add-ons ou qualquer tipo de instalação no lado cliente.

Multi-browser e Multi-OS
  • Use qualquer Navegador Web, compatível com HTML5 (Firefox, Google Chrome, Safari, etc.).
  • Acesse a partir de Windows, Mac's, Linux OS, Chrome OS, etc.
  • Acesse a partir de praticamente qualquer dispositivo: iPhone, iPad, Android tablets, Playbook, Chromebooks, etc.
Recursos de Balanceamento de Carga e Escalabilidade

    Thinfinity VirtualUI fornece componentes que permitem a você distribuir a carga de trabalho entre múltiplas sessões do Windows, bem como entre múltiplos servidores. Você tem a possibilidade de dimensionar a disponibilidade do seu aplicativo em termos de instâncias de aplicações, acessos de usuários e possibilidades de falha. Com isto você poderá otimizar a utilização dos seus recursos e evitar a sobrecarga do sistema.

Virtualização do Registro e do Sistema de Arquivos

    A Virtualização do Sistema de Arquivos ajuda desenvolvedores a criar um ambiente seguro expondo apenas diretórios relevantes para a aplicação e fornecendo a possibilidade de setar pastas privadas com base no sistema de autenticação da aplicação (geralmente baseada em bases de dados).
    Com uma abordagem semelhante, a Virtualização do Registo permite que desenvolvedores armazenem informações do usuário no Registro do Windows de uma forma controlada e isolada. As entradas de Registro podem ser redirecionadas para entradas compartilhadas ou privadas, também com base no sistema de autenticação da aplicação.

Diversas opções de autenticação para o usuário final

    Os desenvoledores podem selecionar como os usuários finais terão acesso a suas aplicações, por meio de um ou mais dos seguintes métodos: Logon do Windows, OAuth/2 (Google, Facebook, etc), RADIUS e/ou um método customizado de autenticação a ser implementado com a API de autenticação do Thinfinity.


Dúvidas? Dê uma olhada no Manual do Usuário.

Funcinalidades & Requisitos

Funcionalidades

  • Habilite aplicações Windows para a Web com uma única linha de código

    Habilitar Thinfinity VirtualUI no projeto da sua aplicação é tão simples como adicionar uma única linha de código no seu código fonte.
  • Framework de Integração Web

    O novo framework Javascript Remote Objects (jsRO) oferece a desenvolvedores uma integração completa de suas aplicações Windows com qualquer tipo de desenvolvimento web, publicando dados do aplicativo para o navegador e vice-versa Thinfinity VirtualUI conta também com a ferramenta Development Lab que possibilita ao desenvolvedor ver, testar e interagir com os objetos jsRO criados na sua aplicação.
  • Compatível com os ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação Windows mais utilizados

    Thinfinity VirtualUI pode ser utilizado com .NET, Delphi, C++ e qualquer linguagem de programação que suporte as API Win32 GDI/GDI+ e as interfaces ActiveX/COM. Thinfinity VirtualUI trabalha redirecionando chamadas Windows e desenhando comandos no canvas HTML5.
  • Cliente multi-browser HTML5 completo

    Funciona com qualquer navegador Web compatível com HTML5, e seleciona o o protocolo HTTPS de forma automática em navegadores nativos do Android, Microsoft IE9, e outros que ainda também não possuem suporte para o protocolo padrão WebSocket.
  • Cliente Multi-plataforma e multi-dispositivo

    Suporta PC, Mac, iPad, iPhone, Chromebook, Android e muitos outros dispositivos populares.
  • Recursos de Escalabilidade e Balanceamento de Carga

    Thinfinity VirtualUI fornece componentes que permitem a você distribuir a carga de trabalho entre múltiplas sessões do Windows, bem como entre múltiplos servidores. Você tem a possibilidade de dimensionar a disponibilidade do seu aplicativo em termos de instâncias de aplicações, acessos de usuários e possibilidades de falha. Com isto você poderá otimizar a utilização dos seus recursos e evitar a sobrecarga do sistema.
  • Virtualização do Registro e do Sistema de Arquivos

    A Virtualização do Sistema de Arquivos ajuda desenvolvedores a criar um ambiente seguro, ao expor somente os diretórios relevantes para a aplicação e proporciona pastas privadas com base no sistema de autenticação da aplicação (geralmente orientado por base de dados).
    Com uma abordagem semelhante, a Virtualização do Registro permite que desenvolvedores armazenem informação do usuário no Registro do Windows de forma controlada e isolada. As entradas do Regitro podem ser redirecionadas para entradas privadas ou compartilhadas, também com base no sistema de autenticação da aplicação.
  • Diversas opções de autenticação para ao usuário final

    Os desenvolvedores podem selecionar como os usuários finais irão ter acesso a suas aplicações, por meio de um ou mais dos seguintes métodos: Logon do Windows, oAuth/2 (Google, Facebook, etc), RADIUS e/ou um Método Customizado de Autenticação a ser implementado com a API de Autenticação do Thinfinity.

Requisitos

  • Máquina de desenvolvimento

    • Sistema Operacional:
      • Microsoft Windows 7 32­bit / 64­bit
      • Microsoft Windows 8 32­bit / 64­bit
      • Microsoft Windows 10 32­bit / 64­bit
      • Microsoft Windows Server 2012
    • Ambiente de desenvolvimento
      • Microsoft Visual Studio
      • Delphi 5 to XE7
      • C++ Builder
      • Microsoft Visual Basic
      • PowerBuilder
      • outros
    • The application project must use GDI or GDI+ calls. .NET WPF or DirectX projects are not supported yet.
  • Máquina Server

    • Microsoft Windows 8 32­bit / 64­bit
    • Microsoft Windows 10 32­bit / 64­bit
    • Microsoft Windows Server 2012
  • Maquina do Gateway

    • Microsoft Windows 8 32­bit / 64bit
    • Microsoft Windows 10 32bit / 64bit
    • Microsoft Windows Server 2012
  • Máquina do Usuário final

    • Qualquer sistema operacional e/ou dispositivo com um navegador web compatível com HTML5.
    • Qualquer navegador web moderno (Compatível com HTML5), tais como IE10muda em uma extremidade/11, Chrome, Safari, Firefox, Opera, etc.

Tecnologia

Arquitetura

Thinfinity VirtualUI é composto por:

  • Software Servidor e Software Cliente

    1. Thinfinity VirtualUI Server é um servidor http(s)/websockets server que se comunica com aplicações Windows através das bibliotecas SDK do Thinfinity VirtualUI, levando os comandos de redireção GDI/GDI+ para o navegador web.

    2. O cliente JavaScript do Thinfinity VirtualUI é responsável pelo desenhar no canvas do navegador web e interagir com os eventos de mouse e teclado do usuário final.

  • SDK para o Servidor e SDK para o Cliente

    3. O SDK de acesso remoto do Thinfinity VirtualUI é um conjunto de bibliotecas que se conecta com o framework de programação do desenvolvedor Windows para redirecionar as chamadas e comandos de desenho para o canvas HTML5 remoto.

    4. Thinfinity VirtualUI JsRO é um framework para comunicação de objetos remotos desenvolvido para facilitar a integração entre a aplicação Windows e a web.

  • Componentes de Escalabilidade e Balanceamento de Carga

    5. Thinfinity VirtualUI Gateway é um componente que recebe conexões e escuta os servidores disponíveis para poder redirecionar estas conexões para eles.

    6. Várias contas RDS: cada sessão RDS cria uma instância de servidor que pode, por sua vez, lidar com instâncias de aplicativos separadamente. O VirtualUI Broker administra as instâncias de servidor: ele os monitora para ver se eles estão ativos e funcionais e trabalha em conjunto com o gateway para distribuir as conexões


Virtualização Instantânea da Interface Gráfica (GUI)

Ao simplesmente adicionar a biblioteca do Thinfinity VirtualUI ao código fonte do projeto e em seguida digitar uma única linha de código, você já terá seus aplicativos desenvolvidos in-house disponíveis para acesso remoto instantâneo a partir de qualquer navegador moderno, sistema operacional e dispositivo.

Enquanto a instância do aplicativo é executada no Thinfinity VirtualUI Server, a Interface Gráfica virtualizada será mostrada no navegador web, While the instance runs in a , the virtualized GUI is shown on the web browser, conectados por meio de WebSockets com contigência para AJAX.


Integração Windows e Web

A interação entre a aplicação e a página web pode ser melhorada com pequenas mudanças no aplicação que lhe permitirão expor dados para o lado do navegador e vice-versa.

Isto é possível utilizando o framework Javascript Remote Objects (jsRO), incluído no Thinfinity VirtualUI . Ele permite que você crie objetos acessiveis remotamente no servidor de forma que suas propriedades, métodos e eventos sejam espelhados na Web como objetos JavaScript nativos, permitindo a ambos lados interação e replicação de dados imediata.

Propriedades do Objeto

As propriedades do objeto jsRO são sincronizados, tanto no lado da aplicação como no lado do browser. Quando um valor de propriedade muda em uma extremidade ele é espelhado para o outro, disparando um manipulador de eventos que permite que você tome uma ação, quando necessário.

Métodos Remotos

Quando um método remoto é chamado no lado do navegador, o manipulador de callback do método é chamado na aplicação. Além disso, o valor do resultado retornado pode ser processado por uma callback JavaScript.

Eventos Remotos

Eventos remotos permitem que os desenvolvedores realizem alterações não-visuais no lado javascript a partir da aplicação. Quando o aplicativo dispara um evento, elé é transmitido para o navegador, permitindo que desde o código JavaScript se possa receber e processar esse evento.


Integração Web

Thinfinity VirtualUI abre o caminho para a integração bidirecional entre as aplicações baseadas em Windows e recursos da Internet ao combinar-las com o ambiente Web. Thinfinity VirtualUI permite que o seu aplicativo desktop possa ser remodelado e completamente personalizado, combinando-o com os recursos da web e multimídia disponíveis.

Contando com o recém-desenvolvido framework Javascript remoto Objects (jsRO) , Thinfinity VirtualUI ajuda o desenvolvedor a criar objetos acessíveis remotamente, com as suas propriedades, métodos e eventos espelhados na web como objetos JavaScript nativos.

Thinfinity VirtualUI Development Lab O novíssimo VirtualUI Development Lab , que é um ambiente web oferecido como ferramenta complementar para jsRO, permite que o desenvolvedor inspecione e interaja com os objetos remotos criados em sua aplicação a partir do navegador web.



GUI Remota Instantânea

Thinfinity VirtualUI oferece uma solução acesso a interfaces remotas para aplicativos desenvolvidos in-house e permite que eles sejam oferecidos como plataforma-dual Windows / HTML5, simplesmente adicionando uma linha de código. Estes aplicativos do Windows podem manter seu ambiente desktop anterior, ou de forma alternativa, podem ser acessados remotamente a partir de qualquer navegador web moderno com capacidades multi-usuário e multi-instância, se hospedados em um ambiente Thinfinity VirtualUI Server .


Thinfinity VirtualUI Instant GUI Remmoting

Qualquer aplicativo do Windows com o código fonte disponível para ser recompilado que utilize chamadas do tipo Microsoft Windows GDI Win32/ GDI + / DirectX e possa interagir com uma biblioteca ActiveX será um candidato potencial para seu uso. Normalmente, ele irá funcionar com aplicações .NET WinForms, antigos aplicativos Visual Basic, aplicações Dephi VCL, aplicações C/C ++ MFC, etc.

Demos online

  • Fishfacts é um aplicativo simples de banco de dados que fornece algumas informações básicas sobre as espécies de peixes. Esta exemplo online demonstra capacidades básicas de virtualização da interface gráfica (GUI), assim como uma integração com o broser web e recursos externos da web.

    Demo Online - Fish Facts
  • Easy Money Manager é uma aplicação .NET de código aberto que permite gerenciar suas finanças pessoais. Aqui nós mostramos uma aplicação na vida real, usando recursos de virtualização de interface gráfica do VirtualUI.

    Demo Online - Easy Money Manager
  • Zoom Investment Portfolio Manager é uma aplicação Delphi open source que fornece uma maneira simples e conveniente para manter o controle de suas cotas e investimentos de ações. Este é mais um exemplo prático de capacidades de virtualização GUI do VirtualUI.

    Demo On-line - Zoom Portfolio Manager

Tutorial

Programando com Thinfinity VirtualUI e Javascript Remote Objects (JsRO)

O tutorial a seguir mostra em 5 passos, como publicar um aplicativo do Windows criado com Visual Studio e Delphi usando Thinfinity VirtualUI.

Este tutorial se baseia em um aplicativo de banco de dados simples para explicar as etapas de desenvolvimento necessárias para integrar gradualmente esta aplicação com recursos da web.

Ela começa um exemplo simples de acesso remoto a interface gráfica com a alteração de uma linha de código, e vai evoluindo passo-a-passo, aplicando técnicas de programação mais avançadas e fazendo uso do novo framework jsRO, com o objectivo de alcançar uma integração web completa do projeto. Exemplos, análise do código utilizado e explicações com imagens acompanham cada passo do tutorial.

Baixe os tutoriais em formato PDF aqui:

Thinfinity VirtualUI Demo

O que é

Thinfinity VirtualUI é uma solução de desenvolvimento que:

  • Transforma aplicações existentes baseadas em Windows em aplicações de plataforma-dual (desktop/web).
  • Possibilita a integração de aplicações Win32/Win64 com o ambiente web, permitindo as aplicações que interajam de forma harmoniosa com os recursos disponíveis na nuvem.

Por que você deveria adotar o Thinfinity VirtualUI:

  • É grátis para você! A licença de desenvolvedor tem um custo zero!
  • É incrivelmente fácil e rápido de usar. Ativar o Thinfinity VirtualUI no projeto do seu aplicativo é extremamente simples, bastando adicionar uma linha no seu código-fonte.
  • O aplicativo será executado inalterado em circunstâncias normais. Você poderá implantar seu aplicativo, como de costume, e ninguém notará nenhuma diferença — o código adicionado é código morto em um cenário normal.
  • Sua aplicação vai ganhar uma nova habilidade, sem custo extra! Com Thinfinity VirtualUI, no cenário adequado, ela poderá ser controlada remotamente por um navegador web e acessada virtualmente a partir de praticamente qualquer dispositivo! Esta nova funcinalidade não deveria lhe trazer mais clientes?
  • Isso sem mencionar que é grátis? O que você tem a perder?
    Experimente ... você vai querer adotá-lo!

O que o Thinfinity VirtualUI não é:

  • Um framework de desenvolvimento web. Se você quer construir uma aplicação web real, você deveria procurar outra tipo de framework!
  • Perfeito! Se você publicar sua aplicação em um servidor de Cingapura e esperar que as pessoas da Itália possam ver-la como local, esqueça. Tente com Microsoft RemoteApp ou Citrix XenApp e eventualmente, você vai descobrir que eles também não são perfeitos!
Thinfinity® VirtualUI

Produto Licença Download
Thinfinity® Thinfinity® VirtualUI (32-bit) Free 90-Day Trial EXE ZIP
Thinfinity® Thinfinity® VirtualUI (64-bit) Free 90-Day Trial EXE ZIP

O Thinfinity® VirtualUI é gratuito para desenvolvedores: recursos completos de acesso remoto a interfaces gráficas incluidos sem quaisquer custos. Não há necessidade de se registrar. Trial Completo de 90 dias para testar os recursos avançados disponíveis.


Faça download do manual do Thinfinity® VirtualUI v2


Fechar